Atenção. Seu browser não suporta JavaScript!
Acompanhe ao Vivo
Boletins Web Mail Intranet

Cadastrar para receber a pauta por email

Pauta da Sessão

17ª LEGISLATURA

23ª SESSÃO ORDINÁRIA A SER REALIZADA EM 25/04/2017

14h30min - Apresentação do Projeto de Lei nº 78/2017 (LDO) pelo Sr. Edson Antonio Souza, Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia. 

17h - Convite ao Sr. Sergio Roberto Bahls, Gerente Geral da Região Nordeste do Paraná da SANEPAR, para esclarecer quais medidas estão sendo tomadas e quais providências e informações estão sendo repassadas aos usuários em relação à Lei nº 9.353 de 17/03/2004, que "dispõe sobre a limitação da cobrança do tratamento, coleta e remoção de esgoto sanitário ao percentual máximo de 30% do valor da tarifa de água" (Requerimento nº 49/2017 de autoria do Vereador Boca Aberta).
DISCUSSÃO ÚNICA DO PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0087/2017

Autoria: Filipe Barros

Apoio:

Súmula: Solicita ao Prefeito do Município que envie, a esta Casa, as seguintes informações referentes ao serviço de compostagem realizado pela Central de Tratamento de Resíduos de Londrina: I) Qual a vigência e o valor do atual contrato firmado entre a empresa responsável e o município? II) O pagamento é efetuado por valor fixo ou por peso? III) Como é efetuada a fiscalização do serviço? IV) Qual a quantidade/peso de material compostado na vigência deste contrato se encontra armazenado no CTR? V) Qual a destinação do material oriundo da compostagem não armazenado no CTR? Requisita que sejam encaminhados, junto às informações, documentos que comprovem a destinação do material.

Quorum da deliberação: MS

DISCUSSÃO ÚNICA DO PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0088/2017

Autoria: Filipe Barros

Apoio:

Súmula: Considerando a análise dos materiais didáticos e paradidáticos pedagógicos utilizados nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil, recebidos em resposta ao Pedido de Informação nº 04/2017, solicita ao Prefeito do Município que informe a esta Casa: I) Quais as metodologias e concepções pedagógicas utilizadas nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil, especificando os autores utilizados para fundamentação e as justificativas legais para tal adoção; e II) Se outras metodologias e concepções pedagógicas foram adotadas, além das utilizadas atualmente.

Quorum da deliberação: MS

DISCUSSÃO ÚNICA DO PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0089/2017

Autoria: Filipe Barros

Apoio:

Súmula: Considerando a importância das disciplinas de língua portuguesa e matemática para o Ensino Fundamental I, solicita ao Prefeito do Município que envie a esta Casa as seguintes informações e documentos: I) Parecer específico sobre as abordagens pedagógicas adotadas nessas disciplinas, sobretudo a respeito da alfabetização; II) Especificar em que idade os alunos estão plenamente alfabetizados; e, III) Se há instrumento de avaliação utilizado pelo Município para aferir o rendimento dos alunos em leitura, além dos já exigidos?

Quorum da deliberação: MS

DISCUSSÃO ÚNICA DO PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0090/2017

Autoria: Boca Aberta

Apoio:

Súmula: Solicita ao Prefeito do Município que encaminhe a esta Casa as seguintes informações e documentos referentes a viagem ao Japão: I) Quantas pessoas viajaram com os custos pagos pela Prefeitura? II) Qual o custo das passagens? III) Qual o gasto com hospedagem e alimentação? IV) De onde saiu o recurso financeiro para pagamento das despesas? V) Qual foi a agenda de visitas e quais entidades e empresas foram visitadas? Solicita que encaminhe cópias dos comprovantes junto às informações, bem como, que envie um relatório dos objetivos da viagem ao Japão e dos benefícios adquiridos.

Quorum da deliberação: MS

DISCUSSÃO ÚNICA DA SOLICITAÇÃO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA RESPOSTA AO PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0061/2017

Autoria: Guilherme Belinati

Apoio: Eduardo Tominaga, Péricles Deliberador, Vilson Bittencourt, Estevão da Zona Sul, João Martins, Amauri Cardoso, Pastor Gerson Araújo, Daniele Ziober

Súmula: Solicita ao Prefeito do Município que encaminhe a esta Casa as seguintes informações: I) Existem lâmpadas para descarte na Prefeitura Municipal de Londrina? Em caso afirmativo, informar a quantidade, onde se encontram e como é feito esse descarte. Enviar documentos comprobatórios; e, II) Existe cláusula no contrato da Sanepar prevendo a destinação de recursos financeiros para preservação do meio ambiente? Em caso afirmativo, poderá o valor ser destinado ao descarte de lâmpadas? Enviar documentos comprobatórios. Justificativa: Haja vista o grande número de informações solicitadas.

Quorum da deliberação: MS

DISCUSSÃO ÚNICA DO REQUERIMENTO Nº 0126/2017

Autoria: Amauri Cardoso

Apoio:

Súmula: Requer o envio de congratulações ao Centro Brasileiro de Cursos, com votos extensivos a toda equipe e participantes, pela 5° edição da Feira Nacional do Empreendedorismo.

Quorum da deliberação: MS

DISCUSSÃO ÚNICA DO REQUERIMENTO Nº 0128/2017

Autoria: Amauri Cardoso

Apoio:

Súmula: Requer o envio de congratulações à Associação Cultural Esportiva Vista Bela, pelo trabalho realizado na Zona Norte de Londrina, e pelo evento de revitalização que acontecerá no dia 26 de abril, na Rua Braz Lucas Teruel.

Quorum da deliberação: MS


Câmara Municipal de Londrina
Brasão da Câmara Municipal de Londrina
CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA
Rua Gov. Parigot de Souza, 145
Caiçaras Londrina / PR - 86015-903
PABX
(43) 3374-1300