Londrina promove 2ª Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue


Pelo segundo ano consecutivo, Londrina vai promover e participar da Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue, instituída por meio da Lei Municipal 12.037/2014.

A primeira edição do evento foi realizada no ano passado. Este ano, a cerimônia oficial de abertura será realizada no dia 1º de junho, na sede do Hemocentro Regional de Londrina, prédio ao lado do Hospital Universitário (HU). Confira a programação no link abaixo.

O vereador Tio Douglas (PTB), autor da lei aprovada por unanimidade pelos parlamentares londrinenses, lembra que a Quinzena Municipal deve ser realizada anualmente, nas duas primeiras semanas do mês de junho e já contabiliza os bons resultados desta segunda edição. “Novamente vai ser um sucesso e vamos aumentar o número de doadores ao Hemocentro, porque é um evento que conta com forte envolvimento de instituições, mas também de pessoas que querem dar sua contribuição à causa”, avalia o vereador.

Da mesma opinião também compartilha o diretor médico do Hemocentro Regional de Londrina, Fausto Trigo, informando que o desafio desta segunda edição da Quinzena Municipal é aumentar ainda mais o número de doadores, por meio da campanha de conscientização que tem como foco a doação regular de sangue, em todos os meses do ano. Continuamos com o mesmo número médio de coletas do ano passado, cerca de 1.000 bolsas de sangue/mês, porém todas realizadas no prédio do Hemocentro. Há um ano, antes da 1ª Quinzena, 45% das coletas eram feitas em empresas, igrejas, universidades entre outros lugares, o que tornava mais difícil e onerosa a coleta de sangue em relação a realidade atual", relata o diretor médico do Hemocentro.

Ainda segundo Fausto Trigo, o Hemocentro é responsável pelo atendimento de quatro hospitais públicos de Londrina, além de outros 14 instalados na área de abrangência da 17ª Regional de Saúde. Hoje, somente 50% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) são atendidos pela unidade de Londrina. É por isso que o evento conta com uma rede de organizadores e apoiadores para sua realização.

A 2ª Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue é uma promoção do Governo do Estado, por meio do Hemocentro Regional de Londrina. A unidade integra o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná, rede pública paranaense de coleta de sangue, ou seja, a Rede Hemepar.

O evento conta com apoio oficial da Prefeitura de Londrina e Câmara de Vereadores, além de importantes parceiros da iniciativa pública e privada, organizações sociais e culturais e universidades.

As coletas de sangue no Hemocentro Regional de Londrina, prédio ao lado HU, são realizadas de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h30 e aos sábados das 8h às 17h30.



Material da Campanha


Aqui você pode acessar todo o material utilizado na Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue.
Fique à vontade para utilizá-la nas Redes Sociais e em seu site.




Vídeo Institucional



Arquivo em mp4

Áudio Rede Hemepar



Arquivo em mp3

Vídeo Rede Hemepar



Arquivo em mp4











HEMOCENTRO REGIONAL DE LONDRINA
ao lado do Hospital Universitário (HU)

Hemocentro do HU - Londrina PR

R. Claudio Donizete Cavallieri, 156 - Jardim Aruba, Londrina - PR
Horário de atendimento:
Segunda à sexta das 13h às 18h30 e aos sábados das 8h às 17h30.
Mais informações pelos fones (43) 3371-2218 e 3371-2356
ou pelo email: hemocentrohu@uel.br