Atenção. Seu browser não suporta JavaScript!
Acompanhe ao Vivo Cidadania Web Mail Intranet

Notícias

08/10/2021 - 18:00:00

Criado grupo de trabalho sobre atendimento do INSS em Londrina

email
1
Na tarde desta sexta-feira (8) foi criado o Grupo de Trabalho (GT) sobre o Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com intermediação da Comissão de Seguridade Social da Câmara de Londrina, composta pelos vereadores Lenir de Assis (PT) (foto), Nantes (PP) e Eduardo Tominaga (DEM). 

A intenção é discutir medidas para melhorar o atendimento aos segurados do INSS em Londrina. De acordo com Lenir de Assis, os vereadores têm recebido reclamações de usuários com dificuldades para acessar o sistema eletrônico da Previdência Social e para entender as novas regras de concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

"As mudanças sistemáticas do INSS têm dificultado o acesso da população aos benefícios do INSS para além da aposentadoria. Estamos falando de BPC, que é o benefício para pessoa com deficiência e para idosos que não contribuíram para o INSS. A reclamação diária que chega à nossa Casa e a outros órgãos é que [as pessoas] não conseguem acessar os meios eletrônicos, e por falta de servidores, o INSS não está atendendo a contento o presencial, por causa da pandemia", afirmou a vereadora. 

Além dos parlamentares, o grupo de trabalho terá representantes de órgãos públicos e entidades como o INSS, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal do Idoso, Conselho Municipal de Assistência Social, Defensoria Pública da União (DPU), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná (Sindprevs). Outras instituições também podem ser convidados a compor o GT. 

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Fones (43) 3374-1326 e 3374-1327 Redação Vinicius Frigeri MTB 7.792PR 




Enviar Notícia

Câmara Municipal de Londrina
Brasão da Câmara Municipal de Londrina
CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA (sede provisória)
Rua Marselha, 183
Campus Anhanguera/Unopar
Jd. Piza, Londrina/PR
CEP 86041-150
(43) 3374-1300
Expediente: De segunda a sexta, das 13h até as 19h
Sessões Ordinárias: Terças e quintas, a partir das 14h
Emails e Telefones: Acesse aqui.
Contato dos Vereadores: Acesse aqui.