Atenção. Seu browser não suporta JavaScript!
Acompanhe ao Vivo Cidadania Web Mail Intranet

Notícias

06/10/2021 - 14:55:00

Comissão da Criança e Adolescente visita delegacia do Nucria

email
1
Vereadores da Comissão de Defesa do Nascituro, da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara de Londrina estiveram na manhã desta quarta-feira (6) no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil do Paraná. Emanoel Gomes (Republicanos), presidente da comissão, e Giovani Mattos (PSC), vice-presidente, foram recebidos pelo delegado William Douglas Soares e conheceram a estrutura e o trabalho da delegacia especializada.

Os policiais apresentaram três demandas aos vereadores, entre elas, a extensão do período de cessão pelo Município de Londrina de uma psicóloga. Conforme o vereador Emanoel Gomes, o convênio atual tem prazo de dois anos e se encerra no fim de 2022. A comissão se comprometeu a conversar com o Executivo para prolongar o período de cessão para quatro anos. 

"A psicóloga é cedida pelo município em um convênio que se renova a cada dois anos. No fim de 2022 ele vence. Precisamos conversar com a secretária da Assistência Social para verificar se há condição de ampliar o convênio de dois para quatro anos e fazer com que haja a permanência desta psicóloga, porque todos os casos [de violência contra crianças e adolescentes] passam pelo Nucria e dali vão para os Conselhos Tutelares. Então é importante a permanência dela, que tem feito um trabalho excepcional", pontuou o vereador.

Durante a visita também foi solicitado aos vereadores da comissão que articulem junto ao governo do estado a ampliação da estrutura física do Nucria e a nomeação de um delegado exclusivo, pois o atual titular acumula outra delegacia. 

Esta foi a primeira de uma série de visitas que os vereadores da comissão pretendem realizar a órgãos e entidades que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes em Londrina. Além de Emanoel Gomes e Giovani Mattos, a Comissão de Defesa do Nascituro, da Criança, do Adolescente e da Juventude também tem a vereadora Jessicão (PP) como integrante.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Fones (43) 3374-1326 e 3374-1327 Redação Vinicius Frigeri MTB 7.792PR 

Galeria de Imagens

Enviar Notícia

Câmara Municipal de Londrina
Brasão da Câmara Municipal de Londrina
CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA (sede provisória)
Rua Marselha, 183
Campus Anhanguera/Unopar
Jd. Piza, Londrina/PR
CEP 86041-150
(43) 3374-1300
Expediente: De segunda a sexta, das 13h até as 19h
Sessões Ordinárias: Terças e quintas, a partir das 14h
Emails e Telefones: Acesse aqui.
Contato dos Vereadores: Acesse aqui.