Atenção. Seu browser não suporta JavaScript!


Atenção:

Migramos para www.cml.pr.gov.br

CEI DA EDUCAÇÃO

Criada em fevereiro deste ano pela Câmara Municipal de Londrina para apurar denúncias de irregularidades nas compras realizadas pela Prefeitura de Londrina da coleção "Vivenciando a Cultura Afro-Brasileira e Indígena" e na aquisição de kits de uniformes escolares, a Comissão Especial de Inquérito da Educação trabalhou durante mais de quatro meses para concluir todo processo de investigação. O relatório final foi divulgado no dia 12 de julho, durante sessão ordinária do Legislativo pelos vereadores Professor Rony (PTB), Joel Garcia (PP) e Padre Roque (PR), integrantes da Comissão.

Durante a discussão das conclusões e dos encaminhamentos propostos, a Câmara de Vereadores excluiu o nome da servidora Lucimara Campos Carrer do suposto envolvimento com um grupo que teria causado lesão ao erário municipal e portanto seria passível de responsabilidade cível e criminal, mantendo apenas a recomendação para que a professora seja investigada pela Corregedoria Geral do Município.

A exclusão dos itens envolvendo a servidora Lucimara Carrer contou com o voto de 15 dos 19 vereadores. Destes, o Professor Rony Alves (PTB), Joel Garcia (PP) e José Roque Neto (PR), integrantes da CEI e o líder do prefeito na Câmara, vereador Antenor Ribeiro (PSC), votaram contrariamente a iniciativa da exclusão.

O relatório aponta que, em tese, o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) cometeu infração político-administrativa, por negligência na administração e fiscalização do contrato com a Editora Ética, que forneceu os livros didáticos, e no contrato para aquisição dos uniformes escolares das empresas G8 e Capricórnio, contrariando a orientações da Controladoria Geral do Município. O processo completo de investigação é composto por 38 volumes e 20.861 folhas de documentos.
C�mara Municipal de Londrina