CP DA CENTRONIC
Sessão de Julgamento
Reunidos durante mais de 12 horas no último dia 30, durante Sessão de Julgamento, os vereadores da Câmara Municipal de Londrina cassaram o mandato do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT) por infração político-administrativa.
De acordo com o entendimento da maioria dos vereadores, Barbosa Neto infringiu o artigo 53, da Lei Orgânica do Município, por negligência e omissão na defesa de bens e interesses do Município. A infração foi apresentada no relatório final assinado pelos vereadores que integraram a Comissão Processante do Legislativo.
Instalada no início do mês de maio deste ano, após denúncia apresentada pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), a Comissão Processante criada pela Câmara de Vereadores comprovou que dois vigias contratados pela empresa de vigilância Centronic prestaram serviços à Rádio Brasil Sul de propriedade da família do prefeito de Londrina, mas foram pagos pela referida empresa com recursos públicos.
Dos atuais 19 vereadores, 13 votaram favoravelmente ao relatório da Comissão Processante que apontou para a infração; três se abstiveram; dois votaram não à cassação e um estava em licença médica.
- 4 - Áudio e vídeo da Sessão de Julgamento.