Justiça Eleitoral divulga resultado de votação para a Câmara Mirim 2020

- Matéria publicada em 29/10/2019 -

A Justiça Eleitoral no Paraná divulgou na última sexta-feira (25) a relação dos candidatos eleitos para a Legislatura 2020 da Câmara Mirim, programa da Câmara Municipal de Londrina que permite a estudantes atuarem como se fossem vereadores. Os 19 novos vereadores mirins, e seus respectivos suplentes, foram escolhidos entre 106 candidatos de escolas municipais, estaduais e privadas da cidade.

Dentre os titulares eleitos, 12 são mulheres e sete, homens. Já entre os suplentes, sete são do sexo feminino e 12 do masculino. Participaram da votação, realizada no dia 23 (quarta-feira), quase 5 mil alunos das escolas inscritas no programa. Cada instituição de ensino elegeu um representante e um suplente, que participará do programa nas oportunidades em que o titular não estiver presente.

O processo de escolha ocorreu dentro do programa Parlamento Jovem, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e executado em Londrina pela Justiça Eleitoral. Os alunos eleitos serão diplomados no dia 27 de novembro (quarta-feira), no Fórum Eleitoral Desembargador Joaquim Ferreira Guimarães (Rua Governador Parigot de Souza, 231, Jardim Caiçaras). A posse será realizada em sessão solene na Câmara de Londrina, no dia 8 de fevereiro de 2020. Ao longo do próximo ano, os estudantes participarão de "sessões" mensais no Legislativo, nas quais discutirão os problemas da escola e da cidade, além de proporem soluções.

Parceria – Criada em 2017, a Câmara Mirim permite que estudantes do 5º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio simulem as atividades de um vereador. O "mandato" dura um ano e desde 2018 a escolha dos representantes da comunidade escolar segue todos os trâmites de uma eleição oficial, por meio de uma parceria da Câmara de Londrina com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná/Justiça Eleitoral de Londrina, responsáveis pelo programa Parlamento Jovem.

Acesse e conheça os eleitos para a Legislatura 2020 da Câmara Mirim.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA
ASCOM JORNALISMO