Londrina possui um moderno terminal rodoviário, o José Garcia Villar. Construído em 1988, do seu projeto arquitetônico participou o renomado arquiteto Oscar Niemeyer.
A cobertura do terminal é toda feita em zinco. Seu formato é circular, com um jardim interno também circular sem cobertura.
O terminal é formado pôr 32 lojas e sete espaços comerciais, 55 plataformas, serviços públicos e setor de serviços administrativos, operacionais e manutenção; possui dois conjuntos de sanitários, um guarda-volumes, estacionamento, achados e perdidos, sonorização automatizada, fraldário, sala de turismo, de informações e 38 módulos de bilheterias com 21 operadoras interestaduais e intermunicipais, além de quatro metropolitanas e uma urbana.
Aeroporto Internacional de Londrina - "Governador José Richa"
O Aeroporto de Londrina é um aeroporto que teve suas origens na época do pós-guerra. A base do terminal atual foi construído na década de 1950, durante o auge do café na região. Nessa época, o aeroporto chegou a ser o terceiro mais movimentado do país. Aeroporto ideal para as operações regionais, ele se encontra a menos de cinco km do centro da cidade, oferecendo uma boa infraestrutura para a operação de aeronaves de médio porte como Boeings 737 e Fokker 100s.
A Infraero administra o aeroporto desde 1980, tendo feito inúmeras melhorias no prédio, sendo a última obra o recapeamento da pista de pouso em 2011.
O atual prédio possui dois pavimentos, sendo o segundo reduzido. São seis posições de balcões de check-in.
O pátio contava com quatro posições para aeronaves de médio porte e, após a reorganização das posições, quando foi implantado o push-back tratorizado, ele abriga agora até cinco aeronaves de médio porte simultaneamente além de outras duas áreas para a aviação de pequeno porte.
No ano de 2010 o aeroporto de Londrina teve uma movimentação de cerca de 780 mil passageiros e registrou aproximadamente 25 mil pousos e decolagens.
Com relação ao trânsito, a cidade tem registrado um grande aumento no número de automóveis. Segundo o Detran/PR, em dezembro de 2012, a frota de veículos de Londrina atingiu a impressionante marca de 325 mil veículos. Isso sem contar a intensa movimentação dos veículos dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Londrina.
As principais Rodovias que cortam Londrina são: A BR-369, que corta o município de leste a oeste e liga a cidade a Cambé, Ibiporã e outras cidades. A PR-445, que atravessa a cidade de Norte a Sul, e liga o município de Londrina a Primeiro de Maio e a Curitiba.
Abastecimento e Saneamento Básico
Com relação à infraestrutura sanitária, Londrina possui cerca de 2.440.409 metros de rede de esgoto e está entre as dez cidades brasileiras com o melhor serviço de rede de esgoto e abastecimento de água.
Segundo estudo do Instituto Trata Brasil, com base em levantamento de dados do Ministério das Cidades sobre o saneamento básico, Londrina possui índice de 80% de atendimento total de esgoto e 77% de esgoto tratado por água consumida.
Os serviços de esgoto e abastecimento de água na cidade foram melhores avaliados que alguns municípios brasileiros do mesmo porte,
como Joinville (59ª posição), e que algumas capitais, como São Paulo (22ª colocação), Florianópolis (39ª no ranking) e Rio de Janeiro (47ª).
No setor das telecomunicações, Londrina é a única cidade do Brasil que possui sua própria companhia telefônica, a Sercomtel.
Fundada em Londrina nos anos 60, logo conquistou a admiração da população da cidade. E depois de anos e anos de muito trabalho e crescimento, hoje a Sercomtel tem orgulho de estar em 42 cidades do Estado.
O provedor Sercomtel Internet, subsidiária integral da Sercomtel Fixa, terminou 2010 com faturamento de R$ 12,8 milhões e um lucro líquido de R$ 1,3 milhão. O provedor investiu R$ 3,8 milhões em 2010.
Ainda no setor das comunicações, segundo dados de 2010, a cidade possui: 10 emissoras de rádio AM; 11 emissoras de rádio FM; seis emissoras de televisão; dois jornais diários; oito jornais mensais; um jornal semanal e um jornal quinzenal.