10/06/2024 - 16:40:00

Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 será debatida em audiência pública na quarta (12)

Nesta quarta-feira (12), às 19 horas, a Câmara Municipal de Londrina (CML) realizará uma audiência pública para discutir o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2025). O evento será híbrido, permitindo participação tanto presencial, na Sala de Sessões da sede provisória da Câmara, quanto remota, pela internet, com transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do Legislativo. A Comissão de Finanças e Orçamento coordenará a audiência.

Para participar presencialmente, os interessados devem se cadastrar antecipadamente na seção Cidadania do site da Câmara (clique aqui). No dia da audiência, um link será disponibilizado junto ao vídeo de transmissão no YouTube e Facebook para os que desejarem falar via vídeo pelo aplicativo Zoom. A participação também pode ocorrer por meio de mensagens de texto ou áudio.

O projeto

De autoria do Executivo Municipal, a proposta da LDO estabelece as bases para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Conforme o projeto, o orçamento total previsto para 2025, com a inclusão das receitas intra-orçamentárias, é de R$ 4.071.556.000,00. Os gastos com pessoal e encargos sociais está previsto em R$ 2.213.508.000,00.

O PL foi protocolado em 15 de abril na Câmara e recebeu voto favorável da Comissão de Justiça, Legislação e Redação e das demais comissões permanentes do Legislativo. A Comissão de Finanças e Orçamento ainda solicitou a realização de audiência pública para debater a matéria com a população. No dia 15 de maio o PL foi aprovado em primeira discussão.

Comissão de Finanças

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Londrina é formada pelos vereadores Eduardo Tominaga (PP), como presidente, e pelo vereador Mestre Madureira (PP), como vice-presidente.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Fones (43) 3374-1326 e 3374-1327 Redação Vinicius Frigeri MTB 7.792PR