Atenção. Seu browser não suporta JavaScript!
Acompanhe ao Vivo Cidadania Web Mail Intranet

CP DA CENTRONIC

Sessão de Julgamento

Reunidos durante mais de 12 horas no último dia 30, durante Sessão de Julgamento, os vereadores da Câmara Municipal de Londrina cassaram o mandato do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT) por infração político-administrativa.

De acordo com o entendimento da maioria dos vereadores, Barbosa Neto infringiu o artigo 53, da Lei Orgânica do Município, por negligência e omissão na defesa de bens e interesses do Município. A infração foi apresentada no relatório final assinado pelos vereadores que integraram a Comissão Processante do Legislativo.

Instalada no início do mês de maio deste ano, após denúncia apresentada pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), a Comissão Processante criada pela Câmara de Vereadores comprovou que dois vigias contratados pela empresa de vigilância Centronic prestaram serviços à Rádio Brasil Sul de propriedade da família do prefeito de Londrina, mas foram pagos pela referida empresa com recursos públicos.

Dos atuais 19 vereadores, 13 votaram favoravelmente ao relatório da Comissão Processante que apontou para a infração; três se abstiveram; dois votaram não à cassação e um estava em licença médica.
Câmara Municipal de Londrina
Brasão da Câmara Municipal de Londrina
CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA (sede provisória)
Rua Marselha, 183
Campus Anhanguera/Unopar
Jd. Piza, Londrina/PR
CEP 86041-150
(43) 3374-1300
Expediente: De segunda a sexta, das 13h até as 19h
Sessões Ordinárias: Terças e quintas, a partir das 14h
Emails e Telefones: Acesse aqui.
Contato dos Vereadores: Acesse aqui.