Atenção. Seu browser não suporta JavaScript!
Acompanhe ao Vivo Cidadania Web Mail Intranet

Notícias

13/06/2024 - 15:19:00

Em vistoria na manhã desta quinta (13), vereadores da Comissão Especial da Trincheira encontram obra paralisada

email
1

Em vistoria realizada na manhã desta quinta-feira (13), a Comissão Especial (CE) de Fiscalização e Acompanhamento da Obra da Trincheira da Leste-Oeste não encontrou operários trabalhando no local. A intervenção contratada pela Prefeitura de Londrina, que começou em janeiro de 2021, deveria ter sido concluída em janeiro de 2023, mas recebeu três aditivos de prorrogação de prazo. O último publicado no Portal da Transparência da Prefeitura, concedido em janeiro deste ano, determinava a conclusão da obra em 30 de abril. Posteriormente, a Secretaria de Obras informou que trabalhava com o prazo final de 30 de junho.

“Fomos ver como estava o andamento das obras e, para nossa surpresa, chegando lá não encontramos nenhum trabalhador. Fomos informados de que a empresa (TCE Engenharia) não pagou a conta de água. Não tendo o fornecimento de água no local, eles dispensaram os trabalhadores e disseram que amanhã (sexta) eles estarão de volta”, afirmou a vereadora Mara Boca Aberta (Podemos). A parlamentar preside a comissão, que tem como relator o vereador Mestre Madureira (PP) e como membro o vereador Chavão (Republicanos).

Os vereadores da CE foram recebidos no local pelo secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa. “O secretário disse que isso em nada vai atrapalhar na entrega da obra até o dia 30 de junho, que amanhã eles (operários) estarão de volta. […] Nós tivemos a garantia do secretário de que a obra vai ser entregue com a pintura e vai ser liberada para o fluxo de carros, para que a população possa usar essa obra tão esperada, essa obra tão aditivada, tão cara, que causou tantos transtornos para a população da nossa cidade”, disse Mara. A vereadora informou que retornará ao local nesta sexta-feira, para verificar se o motivo da suspensão dos trabalhos foi mesmo o corte no fornecimento de água e para conversar com os trabalhadores. A parlamentar quer saber se a construtora está pagando em dia os operários, uma vez que várias paralisações já ocorreram por falta de cumprimento de obrigações com os trabalhadores.

Mara Boca Aberta afirmou ainda que a comissão especial vai acompanhar como serão feitos os últimos repasses à empresa responsável pela obra, tendo em vista que parte dos serviços acabou sendo assumida pelo Executivo Municipal. Em vistoria feita em abril pela CE, os vereadores constataram a presença na trincheira de trabalhadores da Londrina Iluminação, empresa pública responsável pela manutenção e modernização da iluminação pública da cidade. Depois, em reunião com membros do Executivo, a comissão recebeu a confirmação de que o serviço de iluminação havia sido assumido pelo Poder Público (leia aqui). “A questão da iluminação que foi assumida pela Londrina Iluminação, também teve uns serviços extras ali, a questão da pintura que foi assumida pela CMTU e alguns serviços extras também foram feitos a pedido do secretário. Entã,o isso ficou de ser finalizado agora na tratativa de como vai ser feito esse pagamento à empresa”, disse.

A comissão especial foi criada no dia 12 de março de 2024 e tem até 1º julho para concluir os trabalhos. O prazo pode ser prorrogado por 30 dias se houver necessidade.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Fones (43) 3374-1326 e 3374-1327 Redação Marcela Campos MTB 6.229PR

Galeria de Imagens

Enviar Notícia

Câmara Municipal de Londrina
Brasão da Câmara Municipal de Londrina
CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA (sede provisória)
Rua Marselha, 183
Campus Anhanguera/Unopar
Jd. Piza, Londrina/PR
CEP 86041-150
(43) 3374-1300
Expediente: De segunda a sexta, das 13h até as 19h
Sessões Ordinárias: Terças e quintas, a partir das 14h
Emails e Telefones: Acesse aqui.
Contato dos Vereadores: Acesse aqui.